quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Marketing Viral?



O sapato virou-se contra o sapateiro: Muntadar al-Zaid, famoso por alvejar George W. Bush com uma bota iraquiana de fraca qualidade (servindo assim de intérprete, ainda que sem de tal se dar conta, dos sentimentos de tantos fanáticos adolescentes europeus anti-Bush), foi ele próprio alvo de um sapato voador.

Quando falava numa "news-conference" (sim, obviamente que o senhor está a ser recompensado ...) um outro jornalista iraquiano atirou-lhe um sapato e acusou-o de "trabalhar em conjunto com a ditadura do seu país". Depois de se recompor do inesperado incidente, al-Zaid comentou com a audiência: "ele roubou-me a minha técnica!"...

Mas a história não fica por aqui! Quando fugia da sala, o plagiador acabou ele próprio por ser alvo de um lançamento de peça de calçado feito pelo irmão de al-Zaid (sim, porque isto de viajar sozinho a Paris é muito desagradável e há por aí muita ONG sem saber o que fazer ao dinheiro..).

Perante esta sucessão de factos tão bizarros só me ocorre perguntar se não estaremos perante uma campanha (genial, diga-se...) de marketing viral de uma qualquer empresa de calçado...

2 comentários:

  1. Depois de tantos dias à volta de "sucateiros", já era tempo de falarmos dos "sapateiros"...

    ResponderEliminar
  2. ;)

    tens razão! Embora me pareça que os "reis da sucata" ainda darão que falar...

    lembro-me agora de um telenovela de alguns anos atrás que tinha uma personagem conhecida como "rainha da sucata". Novela por novela, prefiro o elenco da brasileira ;)

    ResponderEliminar