quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Santo Natal para o Presidente (da parte de Anacleto e companhia)

A bola estava a pinchar e foi só empurrar para a baliza. Depois do auto-golo de Sérgio Sousa Pinto (as últimas semanas não têm sido particularmente felizes para ex-líderes das juventudes partidárias…), Cavaco é o líder de Natal.
Está bem que a quadra se presta a generosidade, mas mesmo assim é difícil compreender tamanha oferta da oposição a Cavaco Silva. É melhor que este aproveite pois não irá com certeza ter muito mais oportunidades de fazer tão grande figura (e não só figura, diga-se) de equidistância face aos partidos com assento na Assembleia da República.

Segundo o Cavaco Silva, “os diplomas são absolutamente idênticos, apenas divergindo relativamente à data da sua entrada em vigor”, o projecto aprovado pela oposição “através de uma fórmula complexa, remete o seu início de vigência para um momento incerto, o momento da aprovação do Orçamento de Estado ou de leis orçamentais subsequentes”.
Convenhamos que com um Governo tão miserável, não é difícil fazer muito melhor (e, verdade seja dita, em parte tem sido, veja-se o caso do adiamento da entrada em vigor do Código Contributivo ou as comissões parlamentares propostas pelo PSD).

Sem comentários:

Enviar um comentário