terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Grupo da Boavista

A par de uma crise económica e financeira que se abateu sobre o País e o Mundo, uma outra crise, não menos preocupante, abateu-se sobre o conjunto das pessoas: o cepticismo, o desencanto, o desinteresse e a apatia, em relação aos políticos, à política, aos partidos e, mesmo, ao futuro, generalizou-se.
Mais do que descrentes, as pessoas resignaram-se, nada fazendo para alterar o "estado de coisas" que passivamente criticam.
Porém, os tempos de crise impõem responsabilidades acrescidas e não se compadecem com a resignação.
Porque a política não se resume aos políticos, nem a democracia se limita a uma "partidocracia", estes novos tempos exigem novos palcos e novos actores, uma sociedade civil mais empenhada e participativa, capaz de demonstrar que a mudança sonhada não é necessariamente utópica.
O Grupo da Boavista, ao longo de quatro anos, promoveu reflexão política e, assumindo um dever de intervenção cívica, pretende prestar um contributo activo na actual e generalizada vontade de mudança.
Porque, num dia histórico como o de hoje, todos nós podemos dizer "Yes, We Can!"

Carlos Sá Carneiro

2 comentários:

  1. Como feirense não posso deixar de lembrar que ontem era um dia duplamente histórico, já que também era a festa das fogaceiras neste concelho! Acho até que o Obama correu alguns risco de a tomada de posse ser abafada em termos mediáticos...
    Venham lá os convites para o BLOG!

    ResponderEliminar
  2. Saúdo a criação do blog.
    Acredito que poderá tornar-se num espaço de troca de opiniões de uma forma saudável e construtiva.

    ResponderEliminar