segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

La Famiglia

O Eng. Sócrates já foi vítima de todos os ataques: desde a sua questionada orientação sexual à sua questionada licenciatura. E, a cada nova tempestade, lá vai o nosso Primeiro Ministro passando “por entre os pingos da chuva”…
Porém, após alguns anos de acalmia, agitou-se novamente a polémica em torno do processo de licenciamento do Freeport – um exemplo de celeridade e de perfeita articulação das instituições públicas.
Desta feita, o Eng. Sócrates aparece envolvido por um tio, que terá diligenciado uma audiência do então ministro do ambiente a um dos promotores do Freeport.
Processo aprovado, queixa-se o tio de não ter recebido sequer um obrigado. E queixa-se um primo – filho do dito tio – que, apesar de ter sugerido à Freeport que, como recompensa pelo contacto, recorresse à sua empresa de publicidade para promover o empreendimento, nunca obteve qualquer resposta.
Bem vistas as coisas, o que desgraça o Eng. Sócrates não é mais um envolvimento controverso, mas a nódoa na imagem de profissionalismo e competência que o Primeiro Ministro tanto cuida construir. O que desgraça verdadeiramente o Eng. Sócrates é o facto de ter nascido numa família que nunca teria sequer direito a figurar em nota de rodapé num romance de Puzzo ou de Saviano. O que desgraça o Eng. Sócrates é ter nascido numa família de amadores! E, desta família, o nosso Primeiro Ministro já não se livra!

Sem comentários:

Enviar um comentário