quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Silêncio vs. Confiança


Ao contrário do Presidente Cavaco Silva - que suspeitava estar a ser escutado e não queria -, o Primeiro-Ministro José Sócrates tem a certeza de ter sido escutado e não se importa.

Como em tempos Liedson estava para o Sporting, também no caso de Sócrates o STJ "resolve"...

No entanto, e no caso, resolve pouco!

Tal como aconteceu com o PR, também aqui as explicações que se exigem ao PM são de natureza política e terão de ser adequadas e suficientes a dissipar quaisquer dúvidas que pairem sobre o código de ética por que o mesmo pauta os seus comportamentos. Conhecia ou desconhecia o negócio de venda da TVI pela Prisa? Interveio ou procurou intervir em tal negócio? Procurou ou não favorecer algum grupo de comunicação social no dito negócio?

Forçar o silêncio em torno das suspeitas que agora envolvem o PM terá por único efeito ampliar essas suspeitas, acabando por se suspeitar de bem mais do que aquilo que possa estar em causa.

Resta ao PM esclarecer exactamente o que aqui está em causa, sob pena do PR ter de lhe exigir não menos do que se exigiu a si próprio: explicar-se publicamente para recuperar a confiança dos que o elegeram.

1 comentário:

  1. Dizem os especialistas que o maior problema de Portugal é a economia. Sem ela crescer não sairemos desta crise económica e financeira que nos coloca a taxa de desemprego acima dos 9%.

    Dizem os especialistas que uma das razões para que investidores estrangeiros não venham para Portugal é a falta de credibilidade das instituições democráticas.

    Julgará o presidente do Supremo Tibunal de Justiça – 4ª figura do Estado, com objectivas responsabilidades na sociedade – que terá dado um bom contributo para alterar o estado de coisas, anulando as escutas de Vara e Sócrates?

    ResponderEliminar