segunda-feira, 5 de abril de 2010

É a consciência social da esquerda...

Nestes dias de Páscoa estava à conversa com um amigo, mais ou menos da minha idade e com rendimentos semelhantes aos meus, só que solteiro e bom rapaz, quando nos lembramos de falar do PEC. Comentei eu a cara de pau do PM ao dizer que não havia aumento de impostos, ao que ele me respondeu:
- olha que não é totalmente falso, eu que não tenho filhos não vou sentir nada.
Respondi eu então:
- Já eu, com 3 filhos, não posso dizer o mesmo já que as despesas de educação pesam e de que maneira!
Nesta altura o meu colega deu-me um definitivo alento:
- Anima-te que se fosses muito doente a situação era bem pior!
É perante estas coisas que temos a obrigação de desmitificar o mito de que a consciência social é um património da esquerda!

Sem comentários:

Enviar um comentário