quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Do bolo do caco ao país dos cacos


Nas últimas legislativas ninguém relevou o resultado obtido por um pequeno partido com uma enorme implantação local: o PSD-Madeira.
A satisfação dos peculiares interesses dos seus 4 deputados pode permitir ao PS formar maiorias parlamentares com qualquer dos demais partidos.
Guilherme Silva admitiu ontem aprovar o próximo Orçamento de Estado, o que só dependerá do destino que venha a ter a Lei das Finanças Regionais, cujo Projecto será apresentado e submetido a votação pelo seu "grupo"... parlamentar...
O que não invalida que, os mesmos 4 deputados, votem contra o programa de Governo, contra uma moção de confiança ou favoravelmente uma moção de rejeição, assim, e em qualquer dos casos, procurando impedir a viabilização do futuro executivo.
Pode parecer confuso analisado à luz do chamado "sentido de Estado". Mas é perfeitamente coerente quando aquele se substitui pelo conhecido "sentido de oportunidade".
Ou seja, os deputados do PSD-Madeira tando poderão contribuir para o "Orçamento do Bolo do Caco" como para um país prematuramente escaqueirado.

Sem comentários:

Enviar um comentário