quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Leitura recomendada

Uma coisa muito... muito... típica de José Sócrates, por Helena Matos, no Blasfémias.

5 comentários:

  1. O episódio de Alexandre Relvas (Logoplaste e Inst. Sá Carneiro) e o de Manuela Moura Guedes (Jornal Nacional e TVI) são claras provas da asfixia democrática que se vive em Portugal, de que falou Manuela Ferreira Leite no discurso de apresentação do programa do PSD.

    No estado em que está este país - que passa por uma grave crise económica, financeira, social e de valores - não precisamos de escolher entre esquerda e direita. Não precisamos de escolher entre homem ou mulher. Não precisamos de escolher entre ousadia ou sensatez.

    Precisamos de escolher entre verdade e mentira. Precisamos de escolher entre sermos livres (de falar, de escolher, de pensar, de viver) ou vivermos esta curta vida subjugados às vontades de meia dúzia de ditadorzinhos incompetentes.

    ResponderEliminar
  2. 5 coisas importantes sobre a TVI / Prisa / Governo
    1 - Sabe-se que a Prisa, dona de jornais como o espanhol El País é próxima do PSOE de José Rodriguez Zapatero.

    2 - Quando a Prisa quis comprar a TVI à empresa de Miguel Pais do Amaral, não houve qualquer tipo de questão colocada por parte do governo português, ao negócio.

    3 - O mesmo não aconteceu quando, por exemplo, o Banco Santander comprou o Banco Totta & Açores, e outros negócios bem nossos conhecidos. Nessas alturas foi um "ai ai ai que os espanhóis nos estão a invandir".

    4 - Porque será que no negócio TVI / Prisa o governo nada disse? Seria porque o negócio era de interesse do PSOE de Zapatero, e consequentemente do PS de Sócrates?

    5 - A consequência disto tudo está à vista com a saída de José Eduardo Moniz da TVI e o cancelamento do programa de Manuela Moura Guedes.

    ResponderEliminar
  3. E isto?
    "Candidatura de Assessor de Sócrates compra dois jornais", in DN - 5 de Setembro
    http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1353547

    ResponderEliminar
  4. Caro Nuno,

    obrigado pela notícia. É de facto uma vergonha (mais uma...).

    ResponderEliminar
  5. Nuno,

    Como se pode ver, Penedos aprendeu bem com o seu chefe (José Sócrates) a táctica de controlar a comunicação "dita" social, para tentar ganhar votos influenciando a opinião pública.

    Em Paredes é fácil comprar os jornais locais. Ao nível nacional pressiona-se jornais diários e semanários, interfere-se em TVs levando ao cancelamento de programas, usa-se o canal de TV público em favor do governo, etc.

    ResponderEliminar