sexta-feira, 23 de outubro de 2009

um governo à lula *


Pianista na cultura. Escritora de livros infantis na educação. Sindicalista no trabalho. Este é um governo à Lula da Silva. Joga à bola? Pelé Ministro do Desporto. Toca um instrumento? Gilberto Gil Ministro da cultura. A diferença é que Pelé sempre é Pelé.

* por Rodrigo Moita de Deus no 31 da Armada

1 comentário:

  1. A nomeação dos Ministros do novo governo já foi muito dissecada, e esperava-se a nomeação dos Secretários de Estado, que muitos dizem ser por vezes mais importante, por serem estes efectivamente a mandar nos ministérios.

    Quando se esperava uma abertura do governo à sociedade civil, e a tentativa de chamada ao executivo de pessoas com provas dadas ao nível profissional nos mais diversos sectores, as soluções de José Sócrates passaram por dar o poder ao PS e aos seus “yes men“.

    - José de Almeida Ribeiro (ex-acessor do PM) será Secretário de Estado Adjunto de José Sócrates.
    - Pedro Lourtie (ex-chefe de gabinete do PM) será Secretário de Estado dos Assuntos Europeus
    - Óscar Gaspar (ex-acessor do PM) será Secretário de Estado da Saúde
    - José Magalhães (ex-Secretário de Estado Admin Interna) passará para a Justiça
    - José Junqueiro (autor do caso das escutas) será Secretário de Estado da a Administração Local
    - Fernando Medina (ex-Secretário de Estado do Emprego) será Secretário de Estado da Economia
    - Carlos Zorrinho (ex-Coordenador da Estratégia Lisboa e Plano Tecnológico) será Secretário de Estado do Plano Tecnológico.
    - Paulo Campos (o tal que tentou comprar Joana Amaral Dias) continua como Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações
    - Laurentino Dias (fiel “defesa central” do PM) continua como Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

    E a cereja no topo do bolo: Marcos Perestrello – “ponta de lança” do PS na RTP e cópia de Silva Pereira, que por sua vez é cópia Sócrates – será Secretário de Estado da Defesa Nacional, fazendo uma dupla temível com Augusto Santos Silva. Os dois homens que mais malharam na oposição juntos pelas armas.

    ResponderEliminar