sábado, 4 de abril de 2009

"Pressões" em nome de Sócrates

Segundo o semanário Sol, Lopes da Mota, o magistrado que preside ao Eurojust, transmitiu aos dois procuradores responsáveis pela investigação do caso Freeport que o ministro da Justiça, Alberto Costa, lhe havia tinha revelado as afirmações de José Sócrates que, caso perdesse a maioria absoluta por causa do Freeport, haveria "represálias".
Alvo de idênticas represálias será a ministra da Educação por causa da contestação dos professores; o ministro da Economia pelos sucessivos encerramentos industriais; o Governador do Banco de Portugal pela falta de regulação; o ministro Santos Silva pela falta de bom senso; o próprio PM e por sua própria causa (...), entre uma lista infindável de sujeitos e de casos que irão determinar, pelo menos, a perda da maioria absoluta.
Os procuradores responsáveis pela investigação do caso Freeport têm obrigação de saber distinguir uma "pressão" de uma "declaração não séria", percebendo que Lopes da Mota era núncio de afirmações claramente jocosas.
Estabeleça-se urgentemente um programa de protecção para os Senhores Procuradores, não pela coragem de terem denunciado as pressões (que serão objecto de inquérito), mas por integrarem a rara espécie daqueles que ainda acreditam na seriedade de José Sócrates.

1 comentário:

  1. Já estou a ver a facturação de Daniel Proença de Carvalho a aumentar exponencialmente...desta vez à custa do semanário SOL.
    Não sei se terá mãos a medir. Com certeza que a este ritmo não conseguirá lidar sozinho com tanto processo. O que acaba por não ser assim tão mau dado que existem tantos jovens advogados à procura de emprego!

    ResponderEliminar