Raros são os momentos em que o nosso Primeiro-Ministro nos dá razões para lhe tecermos inequívocos elogios.
O apoio, ontem renovado por José Sócrates, à recondução de Durão Barroso como presidente da Comissão Europeia, "mesmo que o Partido Socialista Europeu (PSE) vença as europeias", revela bom-senso, coerência e sentido de Estado.
Reconheço haver questões bem mais fulcrais no "debate Europeu" que o nome do presidente da Comissão Europeia, mas não considero que a curiosa posição do Prof. Vital Moreira nesta matéria seja uma questão menor.
O cabeça-de-lista do PS às europeias veio dizer duas coisas: (i) que conhece a posição oficial do PS de apoio à recandidatura de Durão Barroso; (ii) que apoiará o candidato do PSE se o partido avançar com um nome próprio, caso vença as eleições europeias.
Ou seja, o Prof. Vital Moreira conhece a posição oficial do PS mas não a apoia; não conhece o nome do candidato a apresentar pelo PSE mas já o apoia...
A ver vamos se, com estes anunciados desalinhamentos, o PS não corre o risco de assistir à conversão deste "socialista freelancer" num incómodo "socialista paparazzi"...
É o que dá andar a pagar os fretes feitos por uns e por outros.
ResponderEliminarVital Moreira pelo frete do aborto e Correia de Campos pelo frete da demissão do ministério e elogios diários ao governo.
Ambos foram agora fretados...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu acho que esta "polémica" é exactamente como no wrestling.... São verdadeiros profissionais da pancada a fingir. E acreditam que a generalidade do povo é "mark". Não sabem o que é um mark? Eu também não sabia, mas estou a preparar-me para as campanhas eleitorais que aí vêm e fui ler o dicionário do Wrestling (http://wrestlingbrasil.blogs.sapo.pt/30656.html).
ResponderEliminarUm mark é um fã que acredita que tudo o que se passa no wrestling é real.
TPC: Vejam a definição de "politician" no dicionário supra-citado.
Envergonhadamente confesso-me um "mark": sempre acreditei que o Santos Silva era um verdadeiro caceteiro...
ResponderEliminarEhehehe! Esse é, de facto, um fenómeno. Não sei se dá verdadeira cacetada, ou se se limita a ameaçar.
ResponderEliminar:) É um símbolo da boa tradição nacional, do "agarrem-me senão eu bato-lhe..."...
ResponderEliminar