segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rui Pereira: obviamente demita-se

Já sei que a actual legislatura se aproxima do seu final, mas por uma questão de dignidade o mínimo que o ministro do MAI pode fazer é pedir a sua demissão. Já é muito disparate junto...

Depois do enorme aumento da criminalidade violenta em 2008; depois das admissões de novos efectivos que afinal já não foram admitidos; depois das contradições com Mário Mendes acerca das estatítiscas oficiais da criminalidade juvenil e grupal; depois das almocinhos com António Costa; depois da "gestão por objectivos" da ASAE...


Quando acreditávamos, que seriam difíceis mais asneiras, ficámos agora a saber que a PSP resolveu impor um número mínimo de detenções por esquadra. “Maior actividade operacional. Objectivo: 250 detenções”, lê-se num papel, citado pelo JN, afixado da 2ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP do Porto. Como é lógico, os polícias mostram-se revoltados com este tipo de medidas porque compreendem, ao contário do senhor-ministro e da Direcção Nacional da PSP, que o principal objectivo da sua actuação é o de prevenir e não o de reprimir!

É caso para perguntar: até quando vos teremos de suportar?...

2 comentários:

  1. Com a fixação de objectivo ou por encomenda só conheço as "detenções" políticas...
    Os jornalistas que se cuidem...

    ResponderEliminar
  2. Superliga "incompetente-mor": Rui Pereira é 3ºO caso das quotas de detenções, denunciada por um agente de uma esquadra do Porto, vem assombrar ainda mais o fraquíssimo desempenho do Ministro Rui Pereira. Mais uma vez, com enorme cobardia política, o Ministro diz que não deu nenhuma indicação nesse sentido.

    Eu pergunto: Mas o que é que isso interessa ??!! Este senhor não conhece a definição de responsabilidade política. É um facto que o papel com quotas foi afixado numa esquadra. Alguém tem de de ser responsável por isso. O responsável máximo é este incompetente ministro.

    Mais 3 pontos para Rui Pereira na Superliga Incompentete-mor...

    ResponderEliminar