quinta-feira, 9 de abril de 2009

O socialista paparazzi

Raros são os momentos em que o nosso Primeiro-Ministro nos dá razões para lhe tecermos inequívocos elogios.
O apoio, ontem renovado por José Sócrates, à recondução de Durão Barroso como presidente da Comissão Europeia, "mesmo que o Partido Socialista Europeu (PSE) vença as europeias", revela bom-senso, coerência e sentido de Estado.
Reconheço haver questões bem mais fulcrais no "debate Europeu" que o nome do presidente da Comissão Europeia, mas não considero que a curiosa posição do Prof. Vital Moreira nesta matéria seja uma questão menor.
O cabeça-de-lista do PS às europeias veio dizer duas coisas: (i) que conhece a posição oficial do PS de apoio à recandidatura de Durão Barroso; (ii) que apoiará o candidato do PSE se o partido avançar com um nome próprio, caso vença as eleições europeias.
Ou seja, o Prof. Vital Moreira conhece a posição oficial do PS mas não a apoia; não conhece o nome do candidato a apresentar pelo PSE mas já o apoia...
A ver vamos se, com estes anunciados desalinhamentos, o PS não corre o risco de assistir à conversão deste "socialista freelancer" num incómodo "socialista paparazzi"...

7 comentários:

  1. É o que dá andar a pagar os fretes feitos por uns e por outros.
    Vital Moreira pelo frete do aborto e Correia de Campos pelo frete da demissão do ministério e elogios diários ao governo.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que esta "polémica" é exactamente como no wrestling.... São verdadeiros profissionais da pancada a fingir. E acreditam que a generalidade do povo é "mark". Não sabem o que é um mark? Eu também não sabia, mas estou a preparar-me para as campanhas eleitorais que aí vêm e fui ler o dicionário do Wrestling (http://wrestlingbrasil.blogs.sapo.pt/30656.html).

    Um mark é um fã que acredita que tudo o que se passa no wrestling é real.

    TPC: Vejam a definição de "politician" no dicionário supra-citado.

    ResponderEliminar
  4. Envergonhadamente confesso-me um "mark": sempre acreditei que o Santos Silva era um verdadeiro caceteiro...

    ResponderEliminar
  5. Ehehehe! Esse é, de facto, um fenómeno. Não sei se dá verdadeira cacetada, ou se se limita a ameaçar.

    ResponderEliminar
  6. :) É um símbolo da boa tradição nacional, do "agarrem-me senão eu bato-lhe..."...

    ResponderEliminar