quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cartaz Rectificativo já publicado

Parece que "Nós, Europeus", não aderimos à CEE em 1986, como referido nos cartazes da campanha eleitoral do PS, mas sim um ano antes.

O Governo (do PS, claro) já lamentou o erro, que terá sido cometido pela gráfica. O cartaz rectificativo está já a ser afixado.

O PS não revelou o nome da gráfica que produziu o Outdoor e cometeu a "lamentável gralha", mas curiosamente encontrei esta notícia, também no Público:

O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Vital Moreira, afirmou no ontem que "é preciso levar a sério" o acto eleitoral marcado para Junho, atendendo à actual crise económica que atinge a Europa e o mundo. "Estas são, porventura, as mais importantes eleições europeias, desde sempre, desde que Portugal entrou na União Europeia (UE) em 1986"

5 comentários:

  1. Tivesse o PS a possibilidade de lançar um "candidato rectificativo" e também não hesitaria...

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente descobri que existe por aí uma cassete do Avô Cantigas, de 1999, com o título "A descoberta do Euro", onde se podia aprender umas coisas. Às tantas enganaram-se no candidato, queriam era o Vidal, e não o Vital. Dizem as más línguas que, nos cartazes, e à primeira vista, não se nota.

    ResponderEliminar
  3. Nós, europeus + 1

    José Sócrates disse que a história do PS se confunde com a história da União Europeia. Pelos vistos, não é a única coisa que se confunde... pois não?

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís Melo,
    Aí está o comentário que gostava de ter feito, tivesse para tal arte e engenho...

    ResponderEliminar