quinta-feira, 18 de junho de 2009

Alô Bruxelas?

Aguarda-se ansiosamente o regresso de Manuela Ferreira Leite de Bruxelas.

Isto de deixar os meninos a brincar aos políticos é mais perigoso do que parece.

Em relação à data das eleições e, depois da mensagem errada dada aos portugueses com a aprovação da nova lei do financiamento partidário (vetada posteriormente por Cavaco), a posição do PSD de realização das autárquicas e legislativas no mesmo dia não pode deixar de ser elogiada.

3 comentários:

  1. O Paulo Rangel fez uma campanha excepcional. Por isso tem uma enorme quota-parte dos méritos da vitória nas Europeias.
    Porém, no pós-eleições, já esteve mal por duas vezes: (i) na abertura à coligação com o PP e (ii) na possibilidade de, nesta deslocação para Bruxelas, ter bilhete de ida e volta...

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Carlos.

    Mas pela campanha que fez nas europeias e pelas ideias que foi capaz de discutir, merece que os portugueses lhe dêem benefício da dúvida. Seguramente que com uma maior experiência deixará de cometer certo tipo de gaffes.

    ResponderEliminar
  3. Gaffes? Vamos lá com calma. O que o Paulo Rangel disse foi: "A minha firme intenção neste momento é levar até ao fim o meu mandato no Parlamento Europeu, agora não digo que numa mudança radical de cenário não possa ter que considerar outra situação".

    Isto parece mais uma frase cautelosa e uma tentativa de, com honestidade, referir que um cenário "radical" não o fizesse mudar de ideias. O problema é que, como se sabe, com a superficialidade com que se analisam estas coisas, a asneira é certa.

    Só quem não dá a cara, quem não vai à luta é que não corre este tipo de riscos. Já quanto às declarações sobre a fantochada da entrevista do Sócrates ninguém fala.

    ResponderEliminar