quarta-feira, 24 de junho de 2009

E agora Manuela? E agora Paulo?

Permitam-me os colegas, mas desde que o Paulo Rangel foi escolhido como cabeça de lista para as "Europeias" que ando a pensar se não teria sido melhor apostar num outro candidato, especialmente depois de se conhecer o candidato do PS. Talvez o rato Mickey tivesse sido suficiente e agora teriamos o Paulo Rangel no seu melhor para continuar a zurzir no PM, algo para o qual tem provas dadas, mesmo depois daquelas reticências inciais dos inuteis do costume, que viam com maus olhos ter um tipo do Norte, ainda por cima sem grande "curriculum", à frente da bancada parlamentar. Tendo em conta o compromisso agora assumido com a "Europa" - inclusivé agora que até foi eleito vice-presidente do PPE - como se amanhará ele para poder estar cá e lá? É certo que peso tem ele, mas isto de ser lider parlamentar em part -time terá as suas consequências. Ainda estou para perceber por que estratégia se pautou MFL para o escolher como cabeça de lista à "Europeias". Pensou ela em que se o PSD ganhar as legislativas fica sem um potêncial ministeriável? Ou estará a pensar tirar algum outro trunfo da manga (sim porque em matéria de casting a Srª nem se tem mostrado má) ?Espero que é que não seja o JL Arnaut, que por aí anda em busca de acção! Bom, voltando à "linha de raciocionio", parece-me que no caso de vitória, Paulo Rangel não se perfilará como ministro, a não ser que renuncie ao cargo de Deputado Europeu, mas aí estaria a esmagar os principios pelos quais se rege em matéria de coisa pública, ou não? Digam Vocemecês que têm muitos mais anos disto do que eu!

1 comentário:

  1. Caro Jorge,

    na minha opinião e, tendo em conta, os argumentos utilizados pelo PSD no que diz respeito às duplas-candidaturas, Rangel não tem (ou não deveria querer ter...) margem de manobra para não cumprir a totalidade do seu mandato no PE. Mas isto digo eu que ando nisto há pouco tempo...

    ResponderEliminar