sexta-feira, 5 de junho de 2009

As amarguras de uma vitória

















Há sondagens para todos os gostos.

A da esquerda (da Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença) dá 4 pontos de vantagem ao PS sobre o PSD. A da direita (da Universidade Católica para o Diário de Noticias, a Antena 1, a RTP e o Jornal de Notícias) reduz essa vantagem a apenas 2 pontos.

Com uma maior ou menor vantagem, e ainda que seja pouco previsível o efeito da abstenção, tudo aponta para que o PS vença as eleições europeias de Domingo.

Numa campanha em que o PS usou toda a sua artilharia, este território conquistado ao "inimigo" parece escasso às pretensões imperialistas que o PS reserva para as decisivas incursões de Setembro/Outubro.

E convém não esquecer que, relacionando meros oficiais do PSD na reserva ao caso BPN, o PS minou todo o campo de batalha, por onde, nos próximos meses, se irá arrastar o seu General, carregando os fardos do Freeport, da Cova da Beira, de Lopes da Mota, e muitos outros, que lhe são pessoais e intransmissíveis.

Segunda-feira teremos o início de um novo ciclo... de dias explosivos!

3 comentários:

  1. Carlos,

    "Pequeno pormenor" do resultado da sondagem da UC: 18% não sabem em que vão votar. Uma percentagem suficiente para mandar às malvas todas as projecções...

    ResponderEliminar
  2. Outro "pormenor": a mesma sondagem diz prvê uma participaço a rondar os 80 por cento. Alguém acredita?

    ResponderEliminar
  3. Douro,
    Claro que ninguém acredita. Surrealista.

    ResponderEliminar