sábado, 27 de junho de 2009

Let the game begin!

Ao contrário do que muito boa gente previa (o "boa" aqui é utilizado em sentido literal, é mesmo boa gente), Cavaco decidiu marcar as legislativas para 27 de Setembro, fazendo assim que estas não coincidam com as autárquicas.
O nosso Presidente pode ser economista, mas não é parvo e não daria aos seus adversários mais um falso pretexto para o acusarem de uma suposta colagem a Manuela Ferreira Leite que, como se está a verificar, não precisa de favores de ninguém para vencer eleições.

So, let the game begin!

2 comentários:

  1. Cavaco Silva marcou as eleições legislativas para 27 de Setembro, enquanto que o Governo marcou as autárquicas para 11 Outubro. Está feito. Que alívio para José Sócrates. Duas considerações acerca disto:

    1 - Espero que Cavaco não tenha feito esta escolha, para não ser acusado de se colar ao PSD. Pensando na sua reeleição, poderia ter tido alguma dificuldade em marcar no mesmo dia das autárquicas, e ficar ligado à vontade do PSD, numa altura em que a maioria do eleitorado vota à esquerda.

    2 - Se o PR o fez sem segundas intenções, é porque o fez pensando no esclarecimento e na transparência do debate político. Ou seja, admite que os políticos que temos não têm capacidade para separar as eleições. Não seriam capazes de "separar as águas" entre legislativas e autárquicas, ao contrário dos eleitores.

    ResponderEliminar
  2. Luis,

    Cavaco é acima de tudo um homem prático e, caso ele marcasse as legislativas para o mesmo dia das autárquicas, quer ele quer o PSD seriam prejudicados. Sócrates é péssimo em tudo, excepto numa coisa: a vitimizar-se hipocritamente; e saberia tirar proveito (conjuntamente com os seus companheiros de circo) da eventual/suposta colagem ao PSD por parte de Cavaco...

    ResponderEliminar