quinta-feira, 5 de março de 2009

Green is good. (Literally)

Continuando a navegar na onda ecológica:
Existe evidência científica de que "green is good", o que é verde faz bem. E dizem vocês: isso já nós sabíamos!

Talvez não...não me refiro a energias limpas, a passeios pelo campo ou à floresta amazónica. Refiro-me à cor verde. Sim, de acordo uma tese de mestrado apresentada em 2006 na Universidade de Utrecht, a cor verde faz bem à saúde! Alguém que esteja normalmente envolvido por um ambiente verde tem, por exemplo, 33% menos hipóteses de ter uma depressão ou 25% menos hipóteses de ter diabetes!
Já sabem, a partir de agora, as paredes lá de casa pintadas de verde, os quadros do vosso local de trabalho verdes, gravatas verdes...


Uhmm...espera aí...agora que começo a pensar melhor e a lembrar-me de alguns emblemas clubísticos...nãã...

2 comentários:

  1. Por acaso há poucos dias estive a escolher a cor para pintar as paredes lá de casa e escolhemos verde para a maioria da divisões. XD
    E quanto ao verde associado ao futebol também não me queixo.

    ResponderEliminar
  2. Philllypa:

    Não me diga que é adepta da Naval da Figueira da Foz? :-)

    ResponderEliminar