sexta-feira, 27 de março de 2009

Justiça abusada

Soube-se ontem que, num artigo de opinião em publicação no Boletim da Ordem dos Advogados, o bastonário Marinho Pinto afirma que a carta que originou as investigações do Caso Freeport "nunca foi anónima, já que o seu autor [Zeferino Boal] sempre foi conhecido dos investigadores policiais e chegou a participar em reuniões com inspectores da PJ".
O procurador-geral da República (PGR) considerou hoje que estão a fazer "um romance" à volta do processo Freeport, reforçando que o artigo do bastonário da Ordem dos Advogados não vai em nada interferir na investigação.
Ora, o Bastonário diz o que não deve e o PGR ouve o que não quer.
O Bastonário não devia discutir em público processos pendentes.
O PGR devia mandar investigar e ouvir quem possa contribuir com factos novos que permitam conduzir à descoberta da verdade.
Ambos fazem um mau uso - e, assim, abusam - do exercício das respectivas funções... e quem sofre, como sempre, é a Justiça.

4 comentários:

  1. Pergunta: Quanto tempo de antena teve o bastonário Marinho Pinto na RTP hoje? alguém tem de ajudar o primeiro ministro...

    ResponderEliminar
  2. É incrível!
    Continua-se a dar um tiro no próprio pé (da justiça) e a alimentar a já cultivada falta de confiança para com a justiça, as instituições públicas e as autoridades!
    O pior, ainda, e para ajudar à festa, é que o exemplo vem exactamente de quem jamais poderia vir!

    O tempo de antena do Marinho Pinto na RTP foi engraçado sem dúvida e, na Sic, serviu para evidenciar e acentuar as suas guerrinhas com o Rogério Alves!

    Acho que toda a manipulação na comunicação social já ajuda em demasia o Sr. Pinto de Sousa... que ainda mais ganha com estas brincadeiras que só lhe desviam atenções.

    Ainda mais incrível:
    Notícia RTP1: "A rtp apresenta lucros pelo segundo ano consecutivo"
    Notícia Sic: "A rtp teve 47 milhões de prejuízo e encontra-se em falência técnica".

    ResponderEliminar
  3. Caro João,

    O que ainda não sabíamos era que a TVI não estava para alinhar nessa brincadeiras!! :-))))

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida!

    As brincadeiras da tvi são outras, por sinal bastante alérgicas para determinados senhores!! Todas as sextas numa televosão perto de si :)

    E o quanto assusta um 5o canal!

    ResponderEliminar