quarta-feira, 25 de março de 2009

Lições de boa Democracia...

Segundo notícia do Público de hoje, o PS só levará a votos no Parlamento o nome do constitucionalista Jorge Miranda depois de ter a garantia de que o seu candidato obterá os dois terços necessários para ser eleito provedor de Justiça.
"Sem garantias seguras de aprovação o nome de Jorge Miranda não vai a votos" na Assembleia da República, vincaram elementos da direcção da bancada socialista.
Mais um capítulo desta triste história permite-nos duas conclusões:
Primeiro, o nome de Jorge Miranda, indevidamente embandeirado pelo PS, foi já exposto e humilhado a nível nacional, mas o PS procura agora resgatá-lo da derradeira humilhação do chumbo por umas dezenas de parlamentares.
Segundo, o avançado candidato, por aparência de "fora-de-jogo", afinal não é candidato. Ou temos um vencedor antecipado ou não temos sequer votação.
Começa agora a perceber-se que as contrapartidas dos Magalhães enviados para a Venezuela, mais do que uns "litros" de petróleo, foram lições de boa Democracia...

2 comentários:

  1. Não sei porquê mas duvido muito da real intenção do PS em ter como Provedor de Justiça, Jorge Miranda...
    O Prof. Jorge Miranda é um alguém de um alto gabarito intelectual, humano e de uma honestidade a toda a prova. Com uma mundovidência completamente distinta dos reaccionários do PS...
    Não vejo por que razão Sócrates lançaria para Provedor aquele que é a sua própria antítese...a não ser claro, que saiba que o nome não irá ser aprovado e assim queimar mais esta hipótese e dar o arzinho de imparcial.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente Carlos Carneiro... Que espécie de votação é esta? Isto é anedótico num regime que diz-se ser democrático... ahahahah

    ResponderEliminar