segunda-feira, 1 de junho de 2009

Como estás Companhero Zapatero?

Pois parece que o 'companhero' está bien, guapo y se recomienda. O Plan Zapatero, de 8.000 milhões de euros, vai de vento em popa. Asi gastan los alcaldes el dinero del plan de Zapatero é um artigo que, não sendo espanhol, só poderia ser português.

Sugiro que dêem "un vistazo" aos mais variados projectos de recuperação económica, nomeadamente os innestimentos em bares, pistas de scalextric, pombais ecológicos e escadas rolantes de 5,68 milhões de euros (mas com comando à distância).

E este extracto do artigo é fantástico: "De hecho, todas las obras del Gobierno tendrán que ir acompañadas de un gran cartel donde se especifique que los trabajos se financian gracias al Plan-E. Cada cartel cuesta 1.000 euros, así que sólo en cartelería, con los planes aprobados hasta la fecha, el gasto será de 7,3 millones. De multiplicarse por dos el número de trabajo, se llegará a 14,6 millones para que queden claras las bondades del Plan-E."

Viva a crise! Viva o binómio Criatividade/Subsídio! Viva Zapatero, Compañero!

Já agora, o que pensam dos projectos aprovados pelo Governo Português? São bons ou maus? São grandes ou pequenos? E onde estão a ser implementados? Estive em http://planderelance.fr/index.php, e gostaria de comparar com o nosso plano. Mas devo ter um problema qualquer na net porque não encontro o site nacional.

3 comentários:

  1. Caro Paulo,

    Não vale a pena continuares à procura. Eu explico-te: o plano do nosso governo assenta em 3 vertentes:

    1ª "Estupidificação" das crianças portuguesas: distribuição de Magalhães;

    2ª investimentos megalómanos e economicamente irracionais: TGV Lisboa-Madrid que vai andar às moscas;

    3ª investimentos de "proximidade": distribuição de preservativos.

    ResponderEliminar
  2. O que mais me preocupa é a estratégia para relançar as exportações. Enviar o Vital para a Europa dá uma péssima imagem dos produtos nacionais...

    ResponderEliminar
  3. LOL!!

    E em particular dos cabeleireiros portugueses!

    ResponderEliminar