domingo, 31 de maio de 2009

Um Xuto na Roubalheira


"Estamos à espera que o PSD se pronuncie sobre a roubalheira do BPN”.

Assim dizia Vital. O mesmo que anunciava aos ventos (e a Ferreira Leite) "A mim não me intimida nem me amordaça. Não conte que me vai calar".

Pois bem, a "roubalheira" já tinha direitos de autor!
Numa música dos Xutos que, certamente por acaso e só por acaso, sem intimidações ou mordaças, acabou por ser calada nas rádios...

Senhor engenheiro
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a comer

3 comentários:

  1. Uma música amordaçada
    para não incomodar,
    a gente enlodaçada
    habituada a intimidar!

    Há muitas verdades
    proferidas a cantar,
    e muitas anormalidades
    que nos fazem contestar!

    Esta música lusitana
    que o mexilhão aprecia,
    incomoda gente puritana
    que mutila a democracia.

    ResponderEliminar
  2. E os posts do Grupo já não seriam os mesmos sem os comentários do Mexilhão!!

    ResponderEliminar
  3. Penso que a letra é bastante clara.
    A única coisa que me suscita dúvidas é a quem se dirige. "senhor engenheiro"...quem será?

    ResponderEliminar