quinta-feira, 14 de maio de 2009

Obama: Isto com um vídeo vai lá...

Obama resolveu enviar uma mensagem a Benjamin Netanyahu, avisando-o para não lançar um ataque surpresa sobre o Irão.

Na minha opinião este ataque irá (deverá?) acontecer mais tarde ou mais cedo. Israel não admitirá a hipótese de que um estado como o do Irão possua armamento nuclear. Ponto.

Não percebo Obama...será ingenuidade? ou apenas uma estratégia de atirar para longe de si o ónus da responsabilidade por esta provável "guerra"? ou um estrategema para se manter fora dela?

Ou então deve estar a pensar convencer Ahmadinejad a desistir do programa de armamento nuclear, com mais uma mensagem no Youtube ou com umas twittadas quaisquer...

4 comentários:

  1. Caro João Pedro,
    Confesso ainda manter algum encantamento relativamente a Obama (poderá ser ingenuidade minha...). Mas concordo totalmente com a tua opinião.

    Obama "pediu" para não ser lançado nenhum ataque surpresa. Só não esclareu para quem seria a surpresa...

    ResponderEliminar
  2. Superliga "incompetente-mor": Sócrates marca pontos

    Cerca de 18 mil micro empresas encerraram desde Janeiro [...] De acordo com o presidente da ANPME, "há micro empresários a falir todos os dias" [...] De acordo com dados divulgados à Lusa pela AIP, as micro empresas empregam 28% dos trabalhadores, mais 3% do que as grandes empresas.

    aqui, eu tinha falado das PME. Há já mais de 2 anos que o PSD tem alertado para a importância das Micro e PME. Marques Mendes até falou sobre a criação de um ministério para estas empresas. Manuela Ferreira Leite não para de alertar para a importância destas empresas na economia portuguesa. O PM não quer ouvir e continua a beneficiar apenas as grandes empresas.

    Depois do início da grave crise, José Sócrates - o auto-intitulado salvador das empresas portuguesas - anunciou 'n' medidas para as Micro e PME. Os programas PME Invest 1,2 e 3; redução de impostos (quais? em que condições?); beneficios fiscais (quais? em que condições?). Medidas essas, tão boas... que o resultado é o que se vê.

    Mais 3 pontos para José Sócrates na Superliga "Incompetente-mor"

    ResponderEliminar