terça-feira, 12 de maio de 2009

Brincar às pressões


O inquérito às alegadas pressões de Lopes da Mota (o magistrado que preside ao Eurojust) sobre os dois procuradores responsáveis pela investigação do caso Freeport propõe a instauração de um processo disciplinar a Lopes da Mota por "violação do dever de isenção".

Recorde-se que, segundo foi noticiado, Lopes da Mota terá transmitido aos dois procuradores que o ministro da Justiça, Alberto Costa, lhe tinha revelado as afirmações de José Sócrates que, caso perdesse a maioria absoluta por causa do Freeport, haveria "represálias".

Ora, a ser assim, a quantidade de casos e de personalidades que, por determinarem a perda da maioria absoluta, estariam na lista negra de Sócrates seria infindável! Encabeçada e rematada, aliás, pelo próprio Primeiro Ministro.

Associar a perda da maioria ao Freeport e daí retirar maléficas consequências é claramente um gracejo do nosso PM.

E se Manuel Pinho não vai ser alvo de inquérito ou processo disciplinar que permita apurar se, à custa do suplemento alimentício da papa Maizena, Paulo Rangel chegará ou não aos calcanhares de Basílio Horta, por que razão Lopes da Mota será alvo de tratamento diferenciado por ter sido portador de uma afirmação ainda mais jocosa?

5 comentários:

  1. E, pergunto eu: vai Sócrates processar Lopes da Mota por ter usado o seu nome, como diz ter feito com Smith?
    http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/05/confianca-politica-ja-ouviram-falar.html

    ResponderEliminar
  2. Caro Nuno,
    Lopes da Mota poderá não dar essa oportunidade a Sócrates caso faça, como uns e outros, uma longa incursão pela China (onde poderá recordar os bons tempos e ensinamentos retirados de Macau...)

    ResponderEliminar
  3. Macau, Macau..
    faz-me lembrar um fruto especialmente saboroso quando imediatamente saído do frigorífico...

    E uma edição de um livro totalmente comprada por uma só pessoa...

    ResponderEliminar
  4. O presidente do Eurojust, Lopes da Mota¸ poderá vir a ser alvo de um processo disciplinar no seguimento do inquérito às alegadas pressões sobre dois procuradores do caso Freeport, Vítor Magalhães e Pães Faria.Ficou provado que Lopes da Mota tentou pressionar os dois procuradores do caso Freeport. E mesmo assim ele AINDA é Presidente da Eurojust? e PODERÁ vir a ser alvo de um processo disciplinar?

    Se Portugal fosse um país decente, a notícia deveria ser: O EX-presidente do Eurojust, Lopes da Mota¸ FOI alvo de um processo disciplinar no seguimento do inquérito às alegadas pressões sobre dois procuradores do caso Freeport, Vítor Magalhães e Pães Faria

    ResponderEliminar