quarta-feira, 1 de julho de 2009

PSD falta à verdade

Os comentários do PS sobre o forte abalo da política de Verdade são um mero prenúncio do que nos espera na próxima campanha eleitoral:

Um PS "à la Vital Moreira", com umas figuretas de 2ª linha a fazer o trabalho sujo e o ex-PM a apresentar a "obra feita".
Aliás, está neste preciso momento a ser estudada a possibilidade de construir um "Second Portugal", onde qualquer contribuinte com os impostos e contribuições para a segurança social em dia (ou não, depende do contribuinte) se poderá registar e, virtualmente, viver num país fantástico onde o desemprego atinge os 100% porque por e simplesmente não é necessário trabalhar (note-se que em universos virtuais também não é preciso comer, pelo que o trabalho é perfeitamente dispensável). Quem não tiver computador poderá encomendar um Magalhães directamente nos balcões das Finanças.

Mas, tal como a maioria dos portugueses, acho que o PSD e a sua líder anda a faltar à verdade. No entanto o PSD tem condições para ganhar a confiança dos portugueses sem precisar de dizer as verdades que todos gostaríamos de ouvir dizer acerca deste Governo e de alguns "políticos", devidamente ilustradas com adequados adjectivos. Importa dizer que o PSD "falta a estas verdades", porque felizmente tem muitos outros argumentos para exibir. Desses o PS trata com mestria inigualável...

5 comentários:

  1. Paulo,

    totalmente de acordo.
    Esta faceta do PS de comentador político só serve para ilustrar a falta de argumentos destes mestres da intriga.

    ResponderEliminar
  2. Só mais uma coisa. Segundo o Público o Vitalino 2,

    " nunca se referiu ao facto de as negociações terem começado no tempo de António Guterres ou ao diploma que o governo socialista apresentara à Assembleia da República para a venda da rede fixa à PT ainda em 2001."

    Pormenores para quem não tem vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  3. Muita confusão e controvérsia e tem gerado à volta da venda da rede de telecomunicações à PT. Para quê? para desviar as atenções da tentativa do Governo (através da sua golden share) condicionar um orgão de comunicação social (a TVI) que lhe era manifestamente incómodo.

    Mas vamos lá esclarecer: Existiu alguma coisa ilegal no negócio da rede de telecomunicações? não! Fazia algum sentido que a rede de telecomunicações estivesse na posse do estado? não! O negócio foi planeado por MFL ou o PSD? não! Foi um bom negócio (370 M€) para os cofres do estado? sim!

    Assim sendo, não há nada de errado com o negócio concluído por MFL e o PSD em 2003. O que prova que esta polémica toda só serve para lançar areia para os olhos das pessoas. Com o objectivo de "ilibar" José Sócrates e o Governo PS de tentar um acto ditatorial.

    ResponderEliminar
  4. Estão a ver???? Não somos só nós que mentimos, enganamos, roubamos, atropelamos, etc. :)

    Pobre país governado por gentalha desta...

    Vão-se multiplicar as tentativas de colar o PR e tudo quanto cheire a laranja a escândalos para minimizar a m**** que estes tristes andaram a fazer.

    São só, as agências contratadas pelo pseudo engº a fazer o seu trabalho, só se esqueceram... que PT não é os USA.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Com generais ou com peões, o certo é que, após o desaire europeu, o PS não teve outro remédio senão descer do pedestal e vir a terreiro à luta.
    E no terreiro pode salpicar os adversários, mas também se suja mais...

    ResponderEliminar