quinta-feira, 30 de julho de 2009

Transformar Portugal

Dado que o PS apresentou a sua lista de promessas, coloco no blog a intervenção de ontem de Manuela Ferreira Leite na conferência promovida pelo Diário Económico, entitulada "Transormar Portugal".

Manuela Ferreira Leite em discurso directo sem a intermediação dos psicanalistas Sócrates e Silveira.



2 comentários:

  1. Viva
    não tem a ver com este post em particular mas como não vi nenhum email para onde pudesse enviar esta informação aproveito esta caixa de comentário para divulgar o debate sobre o Projecto de Remodelação do Pavilhão Rosa Mota que a Campo Aberto e a Associação de Cidadãos do Porto está a organizar e que conta com a presença confirmada do Arquitecto José Carlos Loureiro, o Eng. António Barros da AEP e Amigos do Coliseu e Soares da Luz e Ricardo Coelho do Movimento de Defesa do Jardim do Palácio.
    O debate realiza-se esta quinta feira dia 6-agosto no Clube Literário do Porto às 21.30

    ResponderEliminar
  2. No artigo de opinião que José Sócrates escreveu no JS... perdão JN, o actual PM aponta 3 questões fundamentais para votar PS:

    1 - "Escolher uma atitude na governação. Como é manifesto, a atitude que tem marcado o discurso da direita é dominada pelo pessimismo, pela amargura e pela resignação"...

    2 - "Sobre o investimento público. A nossa direita, ao arrepio do que se vê pelo Mundo fora, permanece apegada aos seus preconceitos ideológicos e acha que o Estado não deve fazer tanto para ajudar a economia" ...

    3 - "Sobre o futuro das políticas sociais. A direita insiste no recuo do Estado Social, para a condição de Estado mínimo ou, como dizem agora, Estado imprescindível"...

    Ou seja, segundo Sócrates, não há 3 razões para votar PS. Há sim, 3 razões para não votar na direita (há uns anos o papão era o PCP, agora é a direita).

    Como escreveu Maquiavel em "O Príncipe", há duas formas de fazer política: dizer bem de nós próprios ou - quando não podemos dizer bem de nós - dizer mal do adversário.

    ResponderEliminar