quarta-feira, 29 de julho de 2009

Boas notícias no título!

Tenho o hábito de ler o que se chama as letras gordas dos jornais, o que em muito contribui para a minha felicidade! Sempre que faço o contrário arrependo-me!
Li hoje a notícia do Diário Económico com o título "PS promete baixar taxas de IRS no programa eleitoral" e fiquei esperançado numa baixa de impostos! Infelizmente li o resto da notícia e apercebi-me de que afinal o que o PS pretende fazer é: "Esta alteração será feita por duas vias: redução das taxas e mudança das regras das deduções e benefícios fiscais, sem perda de receita fiscal".
Na realidade não se vai baixar os impostos mas, provavelmente, apenas complicar um pouco mais o nosso sistema fiscal. Penso que a complexidade do nosso sistema fiscal é, por si só, um dos problemas da nossa fiscalidade e que devia ser corrigido a bem da transparência e da justiça social.
Mas há sempre a possibilidade de continuar apenas a ler os títulos!

PS: Era bom que o PSD no seu programa eleitoral fosse claro relativamente aos impostos!

1 comentário:

  1. Eh! Eh!

    António, não te fiques pelos títulos! É que estas promessas a vulso do PS destinam-se precisamente a enganar quem lê apenas os títulos. Mas o mais importante é a tua felicidade! :)

    Quanto à simplificação do sistema fiscal, Manuela Ferreira Leite defendeu ainda há minutos atrás (numa conferência promovida pelo Diário Económico) essa mesma medida. Já tens portanto a posição do PSD. Outra coisa é concretizar essa ideia de simplificção em medidas concretas. Esperemos para ver.

    ResponderEliminar