sexta-feira, 10 de julho de 2009

A novela continua

É lamentável (e inclusivé confrangedora) a situação em que se encontra a campanha de Elisa Ferreira.

Muito já foi dito e escrito em várias sedes. Também já o fizemos aqui no blog mais do que uma vez e pouco mais haveria a acrescentar, não fossem as notícias de total abandono de Elisa Ferreira por parte do PS.

Como escreveu o Miguel:

"Esta dupla e esquizofrénica candidatura que foi testemunhada pelos portuenses em outdoors colados com fotografias da candidata com a sua "dupla personalidade" trata de assegurar o "tacho a todo o custo", algo que, em abono da verdade, o currículo académico e profissional da candidata verdadeiramente dispensava, relegando para último plano os interesses da comunidade, da causa pública e os valores mais nobres da política.

Está visto que Elisa Ferreira está-se nas tintas para a cidade do Porto e para os Portuenses."

Elisa Ferreira sabe que tem garantido um lugar no Parlamento Europeu e deverá saber que conduzirá o PS a uma derrota histórica no Porto. É notório que se está nas tintas para a cidade.

Agora percebemos que o Partido Socialista também se está nas tintas para Elisa Ferreira.


Trata-se apenas de mais uma manifestação de que a virtude da lealdade, como já o dissemos aqui, não está muito na moda para os lados do Rato (e também na rua de Santa Isabel, neste caso). No fundo, não se trata de nenhuma novidade. Que o digam (e já disseram...) Leonor Coutinho ou Sónia Sanfona.

1 comentário:

  1. Já tinha aqui dito que Elisa Ferreira era uma política credível e que nos tinha habituado a bons desempenhos. Também disse que a candidatura à C.M. Porto era um frete que ela faria ao PS porque deve lealdade ao partido que fez dela Ministra e Euro-deputada.

    De qualquer forma, já há 6 meses atrás, eu disse não ter dúvidas que Elisa tinha consciência de que perderia as eleições para Rui Rio, e poderia ir descansada novamente para Bruxelas.

    Os últimos episódios em volta desta candidatura começam a desprestigiar a própria Elisa Ferreira, além de serem também "facadas" na democracia portuguesa. Ela não se deve sujeitar a isto, para seu bem, para bem do Porto e para bem de Portugal.

    Elisa, desista. Este PS não merece o seu esforço.

    ResponderEliminar