quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tomem um Xanax que isso passa

Segundo o Público, os socialistas andam irritados com Cavaco Silva.

Em primeiro lugar, o facto não é de estranhar.
Os socialistas, por princípio, estão irritados. Faz parte da sua maneira de ser. E isso transparece, e bastante. Nota-se na Assembleia da Repúblia quando Sócrates é mal-educado com os deputados da oposição, nota-se quando Gago afaga os microfones dos jornalistas, nota-se quando Santos Silva quer malhar na direita, nota-se quando Tiago Silveira ataca Ferreira Leite, nota-se quando Maria de Lurdes Rodrigues "atropela" os jornalistas na noite das europeias, nota-se quando Ana Gomes fala, nota-se quando PIN(ho) come a papa, quando Soares ataca os imperialistas, etc, etc.

Agora o alvo é o Presidente da República e o menino-zangado é Vitorino, que ficou amuado pelo facto de Cavaco ter pedido "transparência" no negócio da PT! Repare-se bem: o Presidente da República pede que seja bem esclarecido um negócio no qual está envolvida uma empresa na qual o estado detém uma golden-share e que poderia significar (como o próprio Sócrates reconheceu na AR) uma alteração da linha editorial da TVI e Vitorino, em vez de elogiar a atitude do Presidente, critica a sua tomada de posição! No mínimo irónico...
Pergunto-me se a sua irritação não será antes fruto dos tiros no pés que o Governo tem dado nas últimas semanas.
Como desconfio que Vitorino não é estupido, apenas posso interpretar esta repentina mudança de humor, como consequência da proximidade das eleições e da vontade que o PS tem de fazer a colagem de Cavaco a Ferreira Leite. O problema é que, ao contrário do que Sócrates pensa (e deseja?) os portugueses não são parvos, como já provaram nas eleições europeias...

Quanto à irritação dos socialistas, sugiro uma pequena dose de Xanax. Dado que se trata de medicamento sujeito a receita médica, aconselho ainda que contactem Correia de Campos para o efeito.

2 comentários:

  1. Um membro da comissão política nacional do PS falou da "coincidência" das referências à política de verdade, na mensagem de ano novo de Cavaco e no discurso de Manuela Ferreira Leite.

    Não é natural que PR e presidentes de partidos falem de VERDADE ??!! Sabemos que no PS isso não é muito valorizado, mas numa democracia TODOS deviam falar de VERDADE. PR, PSD, PS, PCP, CDS, BE, etc.

    O mal deste país é que há muitos políticos que, ao contrário de Manuela Ferreira Leite, só falam mentiras. Mas o que vale, é que o povo já não cai noutra. Em 27 de Setembro a tal "Política de verdade" vai vencer.

    ResponderEliminar
  2. If you are using xanax or buspirone in accordance with the instructions of the doctor, you are likely to obtain desired relief from the shackles of anxiety disorder as these medications are known for their effectiveness in treating different types of anxiety disorders. But if you don’t possess first hand information on Buspirone, you should get hold of the fundamental details on the drug before using it.

    ResponderEliminar