quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tomem um Xanax que isso passa

Segundo o Público, os socialistas andam irritados com Cavaco Silva.

Em primeiro lugar, o facto não é de estranhar.
Os socialistas, por princípio, estão irritados. Faz parte da sua maneira de ser. E isso transparece, e bastante. Nota-se na Assembleia da Repúblia quando Sócrates é mal-educado com os deputados da oposição, nota-se quando Gago afaga os microfones dos jornalistas, nota-se quando Santos Silva quer malhar na direita, nota-se quando Tiago Silveira ataca Ferreira Leite, nota-se quando Maria de Lurdes Rodrigues "atropela" os jornalistas na noite das europeias, nota-se quando Ana Gomes fala, nota-se quando PIN(ho) come a papa, quando Soares ataca os imperialistas, etc, etc.

Agora o alvo é o Presidente da República e o menino-zangado é Vitorino, que ficou amuado pelo facto de Cavaco ter pedido "transparência" no negócio da PT! Repare-se bem: o Presidente da República pede que seja bem esclarecido um negócio no qual está envolvida uma empresa na qual o estado detém uma golden-share e que poderia significar (como o próprio Sócrates reconheceu na AR) uma alteração da linha editorial da TVI e Vitorino, em vez de elogiar a atitude do Presidente, critica a sua tomada de posição! No mínimo irónico...
Pergunto-me se a sua irritação não será antes fruto dos tiros no pés que o Governo tem dado nas últimas semanas.
Como desconfio que Vitorino não é estupido, apenas posso interpretar esta repentina mudança de humor, como consequência da proximidade das eleições e da vontade que o PS tem de fazer a colagem de Cavaco a Ferreira Leite. O problema é que, ao contrário do que Sócrates pensa (e deseja?) os portugueses não são parvos, como já provaram nas eleições europeias...

Quanto à irritação dos socialistas, sugiro uma pequena dose de Xanax. Dado que se trata de medicamento sujeito a receita médica, aconselho ainda que contactem Correia de Campos para o efeito.

1 comentário:

  1. Um membro da comissão política nacional do PS falou da "coincidência" das referências à política de verdade, na mensagem de ano novo de Cavaco e no discurso de Manuela Ferreira Leite.

    Não é natural que PR e presidentes de partidos falem de VERDADE ??!! Sabemos que no PS isso não é muito valorizado, mas numa democracia TODOS deviam falar de VERDADE. PR, PSD, PS, PCP, CDS, BE, etc.

    O mal deste país é que há muitos políticos que, ao contrário de Manuela Ferreira Leite, só falam mentiras. Mas o que vale, é que o povo já não cai noutra. Em 27 de Setembro a tal "Política de verdade" vai vencer.

    ResponderEliminar